Você está aqui: Página Inicial > Unidade Regional > SEDIR/ES não está realizando protocolos até 16/01

Notícias

SEDIR/ES não está realizando protocolos até 16/01

por última modificação: 06/01/2017 20h31

O INPI informa que a SEDIR/ES não estará realizando o protocolo de documentos, no período de 26 de dezembro de 2016 a 16 de janeiro de 2017. Contudo continuarão sendo prestados os serviços de informação e de orientação aos usuários.
Caso haja interesse, com o propósito de resguardar a prioridade de depósito, assim como o cumprimento de prazos legais, recomendamos que toda a documentação, a GRU original devidamente paga e o respectivo recibo de pagamento sejam encaminhados, via postal registrada com AR (aviso de recebimento), para o seguinte endereço:
SEPEX - Rua Mayrink Veiga, nº 09, 21º andar
Centro – RJ – CEP 20090-910
A via do documento protocolada poderá ser devolvida por solicitação, de próprio punho, em folha de papel A4, encaminhada junto com a documentação a ser protocolada, para que seja enviada ou ao usuário que informar o endereço completo para que o INPI, excepcionalmente, possa devolver a via protocolada, pelo correio.
Quando se tratar de pedido inicial (Marca, Patente e Desenho Industrial), o Usuário receberá uma mensagem no e-mail que estiver cadastrado no INPI, informando o número do processo, que será necessário para o seu acompanhamento pela Revista Eletrônica da Propriedade Industrial - RPI.
Lembramos, por fim, que os pedidos de registro de marca e de patente podem ser feitos pela internet, acessando www.inpi.gov.br.
Informações adicionais poderão ser obtidas por http://faleconosco.inpi.gov.br/faleconosco/ no Portal - Sistema Fale Conosco.