Você está aqui: Página Inicial > Unidade Regional > Regional de Goiás e UFG fazem ações sobre PI

Notícias

Regional de Goiás e UFG fazem ações sobre PI

por última modificação: 28/02/2019 11h24
Milene Dantas apresentou os tipos de registro efetuados pelo INPI

Milene Dantas apresentou os tipos de registro efetuados pelo INPI

No dia 26 de fevereiro, a chefe do Escritório de Difusão Regional de Goiás (EDIR/GO), Milene Dantas, participou do encontro com empresários do pólo industrial de Aparecida de Goiânia, que tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e conhecer programas de análise prioritária de patentes. A atividade integra as ações do INPI e Universidade Federal de Goiás - UFG na promoção da conscientização sobre propriedade intelectual no ambiente acadêmico e empresarial.

Durante o encontro, foram discutidas as potencialidades da parceria entre universidade e setor privado para desenvolvimento de processos e produtos inovadores que sejam potencialmente protegidos sobre o direito da propriedade industrial. Milene Dantas ressaltou a importância de se prever contratos de transferência de tecnologias dentro das parcerias público privadas.  

Ainda no mês de fevereiro, o INPI participou de dois outros encontros com empresários, cuja organização foi do Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG, em Goiânia. O primeiro teve como tema "Marcas I: Importância e Condições de Registrabilidade", no qual foram apresentados conceitos de marca, importância mercadológica da marca registrada e a legislação. No segundo evento, foram ensinados aos participantes os procedimentos de registro.