Você está aqui: Página Inicial > Unidade Regional > Regional de GO leva PI para SebraeLab

Notícias

Regional de GO leva PI para SebraeLab

por última modificação: 17/12/2018 07h55

O INPI e O Sebrae formam sólida parceria nacional, complementada por ações regionais que levam para consultores e usuários do sistema mais informações sobre propriedade intelectual. Em Goiás, a última ação foi em evento sobre inovação e agronegócios, no novo espaço de colaboração da entidade, no dia 12 de dezembro. Para o próximo ano, está sendo organizado um calendário de ações que aproximará ainda mais os parceiros.

No dia 7 de dezembro, o INPI participou da inauguração do projeto SebraeLab, em Goiânia, representado pela chefe da unidade regional, Milene Dantas. “É importante a participação para fortalecer nossos laços e definir estratégias conjuntas de disseminação da propriedade intelectual”, afirmou a gestora.

O novo espaço colaborativo busca estimular a criatividade e a inovação por meio de metodologias flexíveis de aprendizagem. Durante o evento de inauguração, o gestor do Projeto de Fortalecimento da Economia Digital do Sebrae em Goiás, Francisco Lima Júnior, afirmou ainda que o intuito é gerar conhecimento e induzir conexões para a criação e fortalecimento de novos modelos de negócios.

Já na semana seguinte à inauguração, o primeiro evento que contou com a participação do INPI foi o “Conecta Agro”. Foi um primeiro encontro na busca para construir uma agenda positiva de curto e médio prazo para superar as barreiras limitantes às parcerias aceleradoras de inovação no ecossistema do Agro em Goiás. Reuniram-se em um dia todo de contatos e discussão INPI, Sebrae, Embrapa, IF Goiano, Universidade Federal de Goiás, Unianhanguera, FAPEG, Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás, além de outros representantes do ecossistema da inovação agrícola, assim como produtores rurais.

A servidora Lara Guerreiro, representou o INPI na ocasião e chamou a atenção para as potencialidades das informações tecnológicas, principalmente de biotecnologia, para o ambiente de inovação agro. Ressaltou ainda a importância da proteção jurídica conferida aos negócios e invenções inovadoras pelos registros de propriedade intelectual concedidos pela autarquia.

A regional de GO e Sebrae/GO deverão discutir a formatação de ações sobre propriedade intelectual que poderão ser desenvolvidas no espaço Sebraelab.