Você está aqui: Página Inicial > Unidade Regional > INPI firma parceria com Rede Goiana de Inovação

Notícias

INPI firma parceria com Rede Goiana de Inovação

por última modificação: 24/11/2017 16h19

O INPI é o novo membro colaborador da Rede Goiana de Inovação (RGI), associação civil sem fins lucrativos que visa à promoção da inovação no setor empresarial. A parceria foi firmada durante a 3ª Assembléia Geral de 2017 da RGI, ocorrida no dia 21 de novembro, sob a coordenação da presidente da RGI, Emília Rosângela Pires da Silva. O INPI foi representado pela chefe do Escritório de Difusão Regional Centro-Oeste e Norte (EDIR-GO), Milene Dantas.

Mais três participantes foram incorporados à associação na mesma solenidade: o "Instituto Federal Goiano", a aceleradora "Instituto Gyntec" e o fundo de investimento "5xmais". Agora são 18 entidades que buscam discutir ferramentas e fomentar a inovação no estado de Goiás. 

Fundada em 2005, a RGI iniciou seus trabalhos como uma associação de incubadoras e atualmente conta com a colaboração instituições de pesquisa, do poder público e de empresas do setor privado. Assim, busca organizar ações para o fomento e incentivo de empreendimentos inovadores, com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social do estado.