Você está aqui: Página Inicial > Unidade Regional > INPI faz ação de capacitação em Mato Grosso do Sul

Notícias

INPI faz ação de capacitação em Mato Grosso do Sul

por última modificação: 04/09/2017 17h55

Mais de 80 pessoas, entre acadêmicos e pesquisadores de Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs), participaram de atividade de capacitação em propriedade intelectual (PI) promovida pelo Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS), em parceria com o Escritório de Difusão Regional Centro-Oeste/Norte do INPI, no dia 29 de agosto, em Campo Grande.

A capacitação deu destaque para a propriedade intelectual e a importância do uso das informações contidas nos bancos de dados para a qualificação da pesquisa científica no âmbito acadêmico. No evento, foram abordados ainda os temas de registro de programa de computador, marca e desenho industrial. 

As palestras, ministradas pela chefe da unidade regional do INPI, Milene Dantas, foram transmitidas on-line na intranet do IFMS e por videoconferência para diferentes campi da instituição. Os participantes puderam interagir com a palestrante presencialmente, por videoconferência e por chat.

Segundo Milene Dantas, o encontro foi uma oportunidade de apresentar a nova estrutura e a atuação das unidades regionais do INPI, bem como a proposta de implementação do Curso DL 101 BR como atividade complementar nas instituições de ensino. O reitor do IFMS, Luiz Simão Staszczak, reiterou a importância de levar à comunidade acadêmica, em todos os níveis, a importância de compreender o processo de proteção da PI.