Você está aqui: Página Inicial > Unidade Regional > PE: evento aborda proteção de resultados de pesquisas

Notícias

PE: evento aborda proteção de resultados de pesquisas

por última modificação: 28/09/2015 15h21

O INPI, o Fórum Nacional de Gestores de Tecnologia (Fortec) e a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) promoveram de 06 a 10 de julho, em Recife (PE), a primeira edição do treinamento "Estratégias de proteção e comercialização dos resultados das pesquisas de universidades e centros de P&D". O curso, de nível avançado, contou com professores especialistas nacionais e internacionais e a participação de mais de 50 profissionais de diversos estados do Brasil. O objetivo foi aprimorar o conhecimento de pesquisadores e gestores nacionais sobre as diversas etapas que envolvem a proteção e a comercialização ou licenciamento de uma inovação tecnológica. 

O treinamento foi mais uma etapa do projeto entre INPI e OMPI que promove a participação de especialistas estrangeiros em PI e temas correlatos na capacitação de recursos humanos no Brasil, assim como na troca de conhecimento e informação sobre o assunto. 

O evento também contou com o apoio do Sebrae, da Universidade Federal de Pernambuco, do Porto Mídia e da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pernambuco.