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Atendimento telefônico ao usuário será suspenso

por última modificação: 11/06/2018 18h45

O INPI informa que o atendimento telefônico ao usuário será suspenso a partir do dia 2 de julho de 2018, para adequação interna da capacidade técnica e operacional necessárias à prestação do serviço.

A suspensão é uma medida adotada pela Administração no sentido de caminhar para um atendimento padronizado ao usuário, privilegiando o uso do sistema Fale Conosco como canal para sanar dúvidas, e do sistema de depósito eletrônico para realização de pedidos. Da mesma forma, o atendimento por e-mail  não será mais realizado pelo INPI.

Para cada demanda específica, um canal de comunicação

Privilegiar o canal de comunicação adequado à sua demanda também contribui para que o INPI possa aprimorar o atendimento ao público. Nesse sentido, esclarecemos que os canais de comunicação do INPI com o usuário são os seguintes:

 O Portal do INPI permanece sendo o local principal onde o usuário deve buscar informações sobre o Instituto e seus serviços. Além disso, as redes sociais (Facebook e Twitter) prestam apoio como  canais de divulgação das ações do INPI.

A Ouvidoria atua como canal de atendimento secundário, para quando o atendimento no Fale Conosco não for suficiente ou satisfatório, ou ainda para os casos de denúncia. E o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) está disponível para atendimento às demandas baseadas na Lei de Acesso à Informação. Esses canais não têm como objetivo o atendimento de dúvidas técnicas sobre os serviços do INPI.