Você está aqui: Página Inicial > Institucional > O INPI > Enapid 2016 > Notícias > Doutorado promove seminário sobre desafios da PI no século XXI

Notícias

Doutorado promove seminário sobre desafios da PI no século XXI

por última modificação: 04/11/2016 10h06

Os alunos do Doutorado da Academia de Propriedade Intelectual, Inovação e Desenvolvimento do INPI promovem, nos dias 9 e 10 de novembro de 2016, mais um seminário da série PI em Questão, cujo tema será: "Os desafios da PI no século XXI". O objetivo é discutir o sistema de Propriedade Intelectual com foco em questões que precisam ser avaliadas e aprimoradas nas políticas nacionais. 

Realizado no auditório do INPI (Rua Mayrink Veiga, 09 - térreo - Centro do Rio de Janeiro), o evento é gratuito e aberto tanto para servidores e colaboradores do INPI quanto para o público externo. Para fazer sua inscrição, preencha este formulário

A abertura, a ser realizada no dia 9, das 8h30 às 9h, contará com a participação do presidente do INPI, Luiz Pimentel, e do professor Eduardo Winter, da Academia do INPI. Em seguida, das 9h às 12h, ocorrerá um debate cujo tema é: "(Re)Construindo uma estratégia nacional de PI". O evento contará com as palestras de Ana Paula Gomes Pinto (Doutorado), Douglas Alves Santos (INPI) e André Fontes (TRF 2ª Região), sendo que Thaís Talita Soares (Doutorado) será a moderadora.

À tarde, das 14h às 17h, ocorrerá o debate sobre "Os (des)incentivos do uso da PI pelas MPEs".Com a moderação de Thalita Reis da Silva (Doutorado), o seminário terá as palestras de Raquel Minas (Sebrae Nacional), Ingrid Jensen Schmidt (Doutorado), Marcius Adolpho da Costa (empresa Fumajet) e Vander Lima Fernandes (Doutorado). 

No dia 10, das 9h às 12h, a terceira mesa do evento discutirá "Mercados de conhecimento e seus reflexos na PI", com a moderação de Luísa Rezende Castro (Doutorado) e as palestras de Ana Célia Castro (UFRJ), Marcos Cavalcanti (UFRJ) e Mariana Paes da Fonseca Maia (Doutorado).

A última mesa do evento, das 14h às 17h, terá como tema "A propriedade intelectual na relação universidade-empresa". O moderador será Francisco Casarim Rapchan (Doutorado) e os palestrantes serão Júlia Paranhos (UFRJ), Carlos Coelho (Sistema Indústria/RJ) e Kelyane Silva (Doutorado). 

Acesse o fôlder do evento.