Você está aqui: Página Inicial > Institucional > O INPI > Coordenação de Relações Institucionais - DF

Coordenação de Relações Institucionais - DF

por CGCOM última modificação 28/06/2018 15h50

EndereçoSetor de Autarquias Sul - quadra 2. lote 1 A - Prédio do INPI - Brasília/DF - CEP: 70070-020.

Horário de atendimento ao público:  de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h30.

 

Aviso: O atendimento telefônico da unidade é voltado apenas às atividades de relações institucionais.  Para obtenção de informações, incluindo o acompanhamento de processos, os usuários devem encaminhar suas dúvidas ao INPI por meio do "Fale Conosco", selecionando o assunto correspondente.

 

COORDENAÇÃO DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS DO DISTRITO FEDERAL – COINS/DF

A COINS-DF é responsável pela promoção da articulação entre INPI e as instituições governamentais  e a sociedade em geral no Distrito Federal. Com o objetivo de conferir amplitude nacional às ações prioritárias que objetivam maior celeridade na concessão de direitos de propriedade industrial e fortalecer a participação do INPI no Sistema Nacional de Inovação, e buscando aliar a melhoria do gasto público à eficiência dos serviços prestados, as unidades regionais terão nova forma de atuação no Brasil, funcionando como células de exame e difusão. 


ESCLARECIMENTO SOBRE O ATENDIMENTO DO INPI EM BRASÍLIA

Em consonância com sua missão de difusão, a unidade do INPI do Distrito Federal realiza atendimento presencial ao público orientando-o sobre a legislação e as normas que regulam os direitos e obrigações relativas à propriedade industrial e os direitos correlacionados para fins de instrução processual.

A unidade  regional do Distrito Federal também disponibiliza protocolo e retirada de documentos, conforme a disponibilidade de protocolo em papel no Portal do INPI.  


ARTICULAÇÃO COM O SETOR PÚBLICO

A Coordenação de Relações Institucionais do Distrito Federal também tem como um dos seus objetivos principais promover a interlocução com os poderes Legislativo, Judiciário e Executivo, assim como, com outras entidades, como as que compõem o Sistema S, as Confederações,  e aquelas ligadas à Propriedade Industrial e Intelectual.

Para viabilizar a articulação institucional, dispomos do canal  distritofederal@inpi.gov.br 

 

IMPORTANTE: este e-mail não é o canal indicado para esclarecimento de dúvidas relacionadas às áreas de marcas, patentes e outros serviços prestados pelo INPI. Para obter respostas às dúvidas técnicas e obter informações de acompanhamento de processos, solicitamos entrar em contato com a área técnica diretamente pelo sistema "Fale Conosco".