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Painéis de Monitoramento

Clique na imagem e acompanhe as providências monitoradas pela Ouvidoria no tratamento de manifestações coletivas.

Relacionamento

Registre sua manifestação.
Encaminhe denúncias, elogios, reclamações de última instância, solicitações de providências e sugestões, para atendimento no prazo de 20 (vinte) dias.
Acesse o Sistema Ouvidoria.

Busque acesso à informação.
Solicite acesso às informações ou dados públicos produzidas ou custodiados pelo INPI, com prazo de resposta de 20 (vinte) dias.
Acesse o Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC).

Simplifique o INPI.
Encaminhe denúncias, solicitações e sugestões de simplificação de procedimentos de atendimento, a racionalização de métodos de controle e a eliminação de formalidades do INPI.
Acesse o Sistema Simplifique!.

Transparência

Acompanhe a abertura de dados do Instituto.
Conheça o esforço institucional para o desenvolvimento da cultura de transparência.
Acesse a página eletrônica de dados abertos do INPI.

Saiba mais sobre o Ouvidata.
Em breve noticiaremos a implantação do Centro Avançado de Acesso à Informação e de Abertura de Dados, o Ouvidata.

Navegue pela Carta de Serviços ao Usuário.
Conheça e divulgue o documento institucional que apresenta os serviços do Instituto, as formas de acessá-los e os compromissos e padrões de qualidade do atendimento ao público.
Acesse a Carta de Serviços ao Usuário.

Accountability

Acompanhe as atividades da Ouvidoria.
Veja os planos, relatórios, apresentações, cartas, guias e materiais publicados pela Ouvidoria no cumprimento de suas atribuições.
Acesse as publicações da Ouvidoria.

Conheça os cursos e capacite-se nos temas de Ouvidoria.
Em breve informaremos detalhes do projeto de capacitação em atendimento, transparência, controle social, accountability e mediação de conflitos, entre outros.

Governança

Prepare-se para o Sistema de Mediação de Conflitos Internos.
Em breve prestaremos mais informações sobre os benefícios da mediação na solução de questões afetas ao ambiente e às condições de trabalho dos servidores e colaboradores do INPI.

Saiba mais sobre a integridade pública do INPI.
Em breve publicaremos sobre a atuação da Ouvidoria no âmbito do Programa de Integridade Pública do Instituto.

Confira as medidas de desburocratização do INPI.
Veja as iniciativas de simplificação, modernização da gestão pública e integração dos serviços públicos prestados pelo Instituto.
Acesse a página eletrônica de simplificação administrativa do INPI.

Integração

Conheça as atividades do Ombudsman de Investimentos Diretos.
Em breve apresentaremos o sumário da atuação do Ouvidor perante a Câmara do Comércio Exterior como membro da Rede de Pontos Focais para o apoio ao Ombudsman de Investimentos Diretos.
Acesse a Cartilha ao Investidor Estrangeiro na Área de Propriedade Intelectual.

Acompanhe a integração do INPI à Plataforma de Cidadania Digital do Governo Federal.
Em breve apresentaremos informes sobre a interlocução do Instituto com o Ministério do Planejamento para a sua participação do Brasil Cidadão.
Acesse os tópicos apresentados à Presidência do INPI em reunião realizada no dia 2 de maio de 2018, a respeito da regência, finalidades, benefícios, ferramentas, etapas e documentação da Plataforma de Cidadania Digital.

Acompanhe a interação da Ouvidoria do INPI com as Ouvidorias Públicas.
Confira as ações do Programa Federal de Fortalecimento das Ouvidorias.
Acesse a Sala de Ouvidorias, que apresenta dados sobre as manifestações feitas por meio do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-OUV).

Normatização