Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Representantes do escritório do Reino Unido visitam o INPI

Notícias

Representantes do escritório do Reino Unido visitam o INPI

por última modificação: 07/07/2017 11h43

Nos dias 5 e 6 de julho, o presidente do INPI, Luiz Otávio Pimentel, recebeu a visita de representantes do Escritório de Propriedade Intelectual do Reino Unido (UKIPO, na sigla em inglês).

No dia 6, o INPI recebeu Adam Williams, diretor-substituto de Políticas Internacionais; Rahul Raghavan, assessor de Política Sênior; e Angelica Garcia, adida de Propriedade Intelectual no Brasil. O gerenciamento do backlog e o controle de qualidade, visando ao melhoramento do sistema de propriedade industrial, foram alguns dos temas tratados.

Durante o encontro, Adam Williams reiterou o interesse do Reino Unido na parceria com o INPI, inclusive com disponibilidade de recursos financeiros do Prosperity Fund, que é um fundo de financiamento voltado à área de negócios com o objetivo de promover o crescimento global sustentável.

No encontro do dia anterior, com o vice-diretor do UKIPO, Lawrence Cullen, os gestores trocaram informações sobre desempenho de seus escritórios na área de patentes. Ele fez ainda uma apresentação para examinadores do INPI, destacando como funciona o processamento dos pedidos de patentes e, mais especificamente, as de uso médico, além das questões legais relativas ao tema no Reino Unido.

Participaram das reuniões o diretor de patentes do INPI, Júlio César Moreira, e o coordenador de Relações Internacionais, Leopoldo Coutinho, com sua equipe.