Você está aqui: Página Inicial > Notícias > UFSC, Fiesc e INPI realizam evento sobre inovação na indústria têxtil

Notícias

UFSC, Fiesc e INPI realizam evento sobre inovação na indústria têxtil

por última modificação: 24/04/2017 18h24
Exibir carrossel de imagens Ricardo Carvalho (à esq.) ministra palestra no evento

Ricardo Carvalho (à esq.) ministra palestra no evento

Compreender as dimensões do parque industrial têxtil do Brasil (o quarto maior do mundo) e o futuro do setor foram os desafios colocados pelo 2º Seminário Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação na Indústria Têxtil. Organizado pela Secretaria de Inovação da Universidade Federal de Santa Catarina em parceria com o INPI e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), o evento ocorreu na sede do Senai-Blumenau no dia 19 de abril. 

O Seminário começou com uma apresentação do reitor da UFSC, Luiz Carlos Cancellier, que destacou a importância do projeto Mais Ciência para a universidade. 

– Esse é o oitavo evento do projeto e temos mais um em maio na cidade de Joinville. Conseguimos fomentar a discussão, bem como a inovação e a pesquisa nos mais variados ramos do setor produtivo. 

O evento contou com a palestra do chefe-substituto da Divisão de Pós-Graduação e Pesquisa do INPI, Ricardo Carvalho Rodrigues. 

– O seminário foi muito importante, porque Santa Catarina é um grande polo industrial do setor, e isso fica ainda mais evidente em Blumenau – afirmou o professor. 

O seminário ainda teve a participação do chefe da representação do INPI em Santa Catarina, Araken Alves de Lima.

 

(Com informações do site Mais Inovação Aberta)