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Sistemas eletrônicos do INPI estão normalizados

por última modificação: 31/08/2018 18h06
Imagem: freedigitalphotos e joesive47

O INPI informa aos usuários que estão normalizados os sistemas eletrônicos, que ficaram indisponíveis entre o dia 23 de agosto e a manhã de 31 de agosto.

Os prazos foram devolvidos e, para quem tinha prazo vencendo nesse período, será permitido que o cumprimento da ação junto ao INPI seja feito até o dia 10 de setembro. Saiba mais no comunicado sobre devolução de prazo.

É importante reiterar que os problemas ocorreram por falha de procedimento técnico no dia 23/8, conforme descrito em notícia anterior.

Em relação às providências e orientações para os usuários, cabem os seguintes esclarecimentos:  

1) No período de 18h45 de 22/08 até 22h15 de 23/08, todas as Guias de Recolhimento da União (GRUs), novos cadastros e alterações cadastrais foram desconsideradas pelos sistemas. O INPI realizará a recuperação das GRUs não isentas, emitidas no mesmo período, o que ocorrerá ao longo dos próximos dias. - Veja a lista "GRUs a serem recuperadas no PAG";

2) Os peticionamentos feitos entre as 18h45 de 22/08 e 16h22 de 23/08 foram preservados, mas não estarão disponíveis neste momento aos usuários no BuscaWeb. Esta disponibilização ocorrerá ao longo dos próximos dias, à medida que o processo de recuperação das GRUs seja realizado. Deve-se ressaltar que esse procedimento não prejudicará a tramitação normal dos respectivos processos e petições. - Veja a lista de protocolos eletrônicos no anexo "Protocolos Eletrônicos a serem recuperados no PAG"

3) Entre 16h22 e 22h15 do dia  23/8, todas as tentativas de peticionamento deverão ser refeitas, já que os sistemas não finalizaram estas operações.

4) Procedimentos que deverão ser realizados pelos usuários:

a) Refazer os novos cadastros e as alterações cadastrais;

b) Considerando o interesse e urgência do usuário, cabem os seguintes encaminhamentos:

                        b.1) Usuários que apenas geraram a GRU no período do item 1, mas não efetuaram o pagamento e o protocolo da mesma, devem desconsiderar a guia gerada e gerar outra para o mesmo serviço;

                        b.2) Usuários que geraram e pagaram a GRU no período do item 1, mas não efetuaram o protocolo, podem optar por:

                            - Gerar nova GRU e realizar o protocolo desejado e, após a liberação da GRU anterior, realizar o pedido de restituição

                            -  Aguardar a disponibilização da GRU para fazer o protocolo com a respectiva Guia.  

            b.3) GRUs geradas antes das 18h45 do dia 22/08 poderão ser usadas normalmente.

5) Quaisquer dúvidas acerca dos procedimentos poderão ser esclarecidas pelo e-mail pag-agosto2018@inpi.gov.br.