Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seminário em São Paulo discute cooperação em PI entre Brasil e Japão

Notícias

Seminário em São Paulo discute cooperação em PI entre Brasil e Japão

por última modificação: 15/03/2017 11h42

Será realizado em São Paulo, no dia 16 de março, das 14h às 16h, o Seminário de Cooperação em Propriedade Intelectual entre Brasil e Japão, cujo foco é discutir o aprimoramento na cooperação em Propriedade Industrial para estimular parcerias e negócios entre os dois países. O seminário ocorrerá no Hotel Intercontinental São Paulo.

A abertura do evento será realizada pelo presidente da Organização para o Comércio Exterior Japonês (JETRO, na sigla em Inglês) em São Paulo, Atsushi Okubo. Em seguida, o evento contará com a apresentação de três convidados de honra: Yoshinori Komiya (presidente do Escritório Japonês de Patentes - JPO); Marcos Jorge (secretário-executivo do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços - MDIC); e Luiz Otávio Pimentel (presidente do INPI).

O seminário contará ainda com uma palestra sobre o papel da PI na economia brasileira e a expectativa quanto ao PPH entre Brasil e Japão, realizada por Carlos Eduardo Abijaodi, diretor de Desenvolvimento Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Também serão realizadas palestras sobre desenvolvimento de produtos e atividades de PI no Brasil, feita pelo representante da Honda, e um resumo geral do PPH, por Kazuyuki Miura, diretor de Cooperação Internacional do JPO.

O evento será encerrado por Masaki Okamoto, diretor de Propriedade Intelectual da JETRO São Paulo.