Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Lançados vídeos sobre combate ao backlog de patentes e Protocolo de Madri

Notícias

Lançados vídeos sobre combate ao backlog de patentes e Protocolo de Madri

por última modificação: 05/11/2019 17h03
Exibir carrossel de imagens Cláudio Vilar Furtado fala sobre medidas do Instituto para combater o backlog de patentes

Cláudio Vilar Furtado fala sobre medidas do Instituto para combater o backlog de patentes

No 3º Seminário de Propriedade Intelectual realizado pelo (INPI), a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), no dia 5 de novembro, em São Paulo, foram lançados os vídeos informativos sobre o Plano de Combate ao Backlog de Patentes e o Protocolo de Madri. A produção dos vídeos é uma iniciativa da parceria INPI/CNI e tem como objetivo disseminar as principais medidas implementadas pelo Instituto a fim de solucionar questões estratégicas para o País no campo da propriedade industrial.

Participaram da abertura do seminário o presidente do INPI, Cláudio Vilar Furtado; o diretor da OMPI no Brasil, José Graça Aranha; o diretor de Desenvolvimento Industrial da CNICarlos Eduardo Abijaodi; e o deputado federal Efraim Filho. 

Clique na imagem para assistir ao vídeo sobre o Combate ao Backlog. 



Saiba mais sobre o plano de patentes.

Acesse o vídeo sobre o Protocolo de Madri. 



Veja como é o pedido internacional de marcas.

Durante o evento foram apresentados os primeiros resultados do plano do INPI de combate ao backlog de patentes e discutidas estratégias nacionais e de outros países para a propriedade intelectual, além da negociação da PI em acordos internacionais.