Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PMEs podem acessar informações de escritórios ibero-americanos em um só lugar

Notícias

PMEs podem acessar informações de escritórios ibero-americanos em um só lugar

por última modificação: 28/10/2015 19h49


Está no ar a plataforma Cibepyme (www.cibepyme.com), que visa dar apoio às pequenas e médias empresas ibero-americanas que desejam se internacionalizar na região. O INPI conta com uma página, a partir da cooperação com o Programa Ibero-Americano de Propriedade Industrial (Ibepi). 

No site, o usuário encontra informações necessárias para obter resultados rentáveis de sua inovação nos países da região. O Cibepyme fornece informações, serviços e assistência gratuita (mediante formulário de consulta) sobre PI para promover uma melhor utilização dos sistemas de registo. 

Além disso, a plataforma permite compartilhar melhores práticas, estudos de caso de empresas que apostaram no sistema de registro, campanhas de sensibilização, notícias e ações promovidas pelos países participantes. 

O site é produzido em espanhol, tendo microsites de Portugal e Brasil em português. As informações estarão disponíveis em breve em inglês.

Por enquanto, fazem parte da iniciativa os países pertencentes ao Ibepi: Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Equador, Espanha, México, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana e Uruguai.