Você está aqui: Página Inicial > Notícias > OMPI e INPI realizam curso de marcas para escritórios de PI da África

Notícias

OMPI e INPI realizam curso de marcas para escritórios de PI da África

por última modificação: 17/02/2017 19h13
Exibir carrossel de imagens Representantes de países lusófonos concluem o curso

Representantes de países lusófonos concluem o curso

Foi realizado, de 13  a 17 de fevereiro, na sede do INPI no Rio de Janeiro, o curso "Formação regional sobre exame de marcas para examinadores de países africanos de língua oficial portuguesa", promovido pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), em parceria com o Instituto. No encerramento do curso, o diretor de Marcas, André Balloussier, entregou os certificados para os participantes, no evento PI em Questão, que teve como tema "As estratégias de gestão de marcas segundo as pequenas empresas".

A capacitação durou uma semana e tratou do funcionamento de um escritório nacional de PI e o papel do examinador no processo de exame de marcas, além de apresentar o sistema de marcas no Brasil e os critérios de registrabilidade. Também houve visita às áreas técnicas do INPI e a participação de empresas brasileiras com casos práticos.

Na abertura do curso, estiveram presentes o presidente do INPI, Luiz Otávio Pimentel, e André Balloussier, além de Liliana Mendes, do escritório da OMPI no Brasil. Eles deram as boas-vindas aos examinadores dos escritórios de propriedade industrial de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

Participaram do evento: Dikson Saraiva, Leandro Manuel e Joyce Simão, por Angola; Sonia Duarte e Natalino Andrade, por Cabo Verde; Carlos Mendes e Inácio da Silva, por Guiné-Bissau; Florinda Correira, Virla Barros e Vitória Guambe, por Moçambique; e Domingos Trindade e Máurean Barroso, por São Tomé e Príncipe.