Você está aqui: Página Inicial > Notícias > INPIs do Brasil e de Portugal discutem cooperação

Notícias

INPIs do Brasil e de Portugal discutem cooperação

por última modificação: 02/02/2018 14h19

O presidente do INPI, Luiz Otávio Pimentel, participou nesta sexta-feira, dia 2 de fevereiro, de uma reunião com a presidente do Conselho Diretivo do INPI de Portugal, Leonor Trindade, para discutir a cooperação entre os dois institutos. 

Entre os temas debatidos, estavam: o Programa Ibero-Americano de Propriedade Industrial (IBEPI), no qual o INPI ocupa, atualmente, a Presidência Pro Tempore e a Secretaria Técnica; a realização de evento sobre Indicações Geográficas, com a participação de países lusófonos e ibero-americanos; e a proposta de marca lusófona. 

Participaram também da reunião: pelo INPI do Brasil, a chefe da Divisão de Relações Bilaterais da Coordenação de Relações Internacionais do Instituto, Iloana Rocha; e o servidor César Fava; e, pelo INPI de Portugal, a diretora de Relações Externas e Assuntos Jurídicos, Inês Lopes; e o vogal do Conselho Diretivo, Marco Dinis. 

Depois da reunião, a delegação do INPI esteve na Associação Portuguesa dos Consultores em Propriedade Intelectual, onde foi recebida pelo presidente da associação, João Pereira da Cruz. 

A missão do INPI nesta semana esteve em Portugal, Espanha e Reino Unido. Confira a cobertura completa:

INPI visita Instituto Espanhol de Patentes e Marcas

INPI assina acordo de cooperação com o EUIPO

INPI visita parque tecnológico no Reino Unido

Brasil e Reino Unido discutem cooperação em Propriedade Industrial