Você está aqui: Página Inicial > Notícias > INPI visita parque tecnológico no Reino Unido

Notícias

INPI visita parque tecnológico no Reino Unido

por última modificação: 30/01/2018 22h30

O presidente do INPI, Luiz Otávio Pimentel, visitou nesta terça-feira, dia 30 de janeiro, o parque tecnológico Granta, em Cambridge, no Reino Unido. Com 20 anos de existência, o parque tecnológico reúne empresas e centros de pesquisa, desenvolvimento e inovação numa área de 809 mil metros quadrados. A visita permitiu ampliar o conhecimento sobre o modelo de parques tecnológicos no Reino Unido.

No parque tecnológico, também foi realizada uma visita ao centro de pesquisa, desenvolvimento e inovação da AstraZeneca, empresa do setor biofarmacêutico, e da MedImmune, empresa do grupo AstraZeneca para pesquisa e desenvolvimento biotecnológico. A corporação realiza, por ano, investimentos de cerca de seis bilhões de dólares em P,D&I.

Participaram do encontro, além do presidente do INPI: a chefe da divisão de Relações Bilaterais da Coordenação de Relações Internacionais do Instituto, Iloana Rocha; o diretor da AstraZeneca Toke Skovlund; o diretor da MedImmune John Elvin; e dois diretores da AstraZeneca do Brasil (Jorge Mazzei e Mariana Campanate). Também participou Lucas Lorini, do Consulado do Reino Unido em São Paulo.

No dia anterior, o INPI participou de reunião sobre cooperação com o Escritório de Propriedade Intelectual do Reino Unido (UKIPO, na sigla em inglês).