Você está aqui: Página Inicial > Notícias > INPI tem nova diretora de Marca

Notícias

INPI tem nova diretora de Marca

por última modificação: 29/03/2016 18h21
Exibir carrossel de imagens Natália Calandrini Michele Copetti fala de desafios

Michele Copetti fala de desafios

A nova Diretora de Marca do INPI, Michele Copetti, tomou posse nesta segunda-feira, 28 de março. Na cerimônia, ela destacou os desafios que assumirá com o cargo, especialmente o backlog de marcas. O presidente do INPI, Luiz Pimentel, complementou afirmando que o objetivo do Instituto é prestar serviços com qualidade e valorização do corpo de servidores. 

Participaram da cerimônia de posse os presidentes da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI), Maria Carmen de Souza Brito; Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial (ABAPI), Ricardo Pinho; da Associação Paulista da Propriedade Intelectual (ASPI), Marcelo Antunes Nemer;  e o presidente da Comissão de PI da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB/RJ), Paulo Parente. 

Pelo INPI, estavam o vice-presidente, Mauro Maia; o diretor de Patente, Julio Moreira César; o diretor de Contratos, Indicações Geográficas e Registros, Breno Neves; o diretor de Administração, Ademir Tardelli; o ex-diretor de Marca, Vinícius Bogéa Câmara; o presidente da Associação de Funcionários do INPI, Alexandre Pouchain; e o representante do Núcleo de Base do Sintrasef, Denis Ferreira Diniz.

Michele Copetti é doutora em Direito pela Universidade de Valencia (UV/ES) e mestre em Direito, Área de Relações Internacionais, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Graduada em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e especializada em Direito e Gestão de Empresas pela Universidade Federal de Santa Catarina, possui vasta experiência na área de Direito. Seu trabalho tem ênfase em propriedade intelectual, atuando principalmente nos temas: marcas, arbitragem em propriedade intelectual e contratos internacionais.