Você está aqui: Página Inicial > Notícias > INPI debate com ABPI contribuições para otimizar serviços prestados

Notícias

INPI debate com ABPI contribuições para otimizar serviços prestados

por última modificação: 07/12/2015 19h57
Exibir carrossel de imagens Reunião tem a participação de presidentes e diretores do INPI, ABPI e ABAPI

Reunião tem a participação de presidentes e diretores do INPI, ABPI e ABAPI

O presidente do INPI, Luiz Otávio Pimentel, e diretores do Instituto receberam sugestões da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI) no sentido de contribuir para a redução do backlog (estoque de pedidos pendentes de análise) de desenho industrial, marcas e patentes. Em reunião no dia 07 de dezembro, no Rio de Janeiro, a presidente da ABPI, Elisabeth Kasznar Fekete, entregou um documento com estudos sobre o impacto do sistema de propriedade industrial no desenvolvimento do Brasil. Ela também afirmou que a entidade reconhece os constantes esforços do INPI para melhoria dos serviços. 

A prioridade do Instituto neste momento é adotar medidas que aumentem o desempenho de seus processos, pontuou o presidente Pimentel, destacando o apoio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior nas ações. 

O vice-presidente do INPI, Mauro Maia, reforçou o empenho do Instituto na otimização de seus recursos. Para detalhar as iniciativas do INPI em cada área, participaram do encontro o diretor de Contratos, Indicações Geográficas e Registros, Breno Neves; o diretor de Patentes, Júlio César Castelo Branco; o diretor-substituto de Marcas, Schmuell Lopes Cantanhêde; e o coordenador-geral de Recursos e Processos Administrativos de Nulidade, Gerson da Costa Correa. 

A Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial (Abapi) também participou da reunião.