Você está aqui: Página Inicial > Notícias > INPI realiza visita ao Columbia Technology Ventures

Notícias

INPI realiza visita ao Columbia Technology Ventures

por última modificação: 04/07/2016 16h12

O Columbia Technology Ventures, centro de transferência de tecnologia da Universidade de Columbia, em Nova Iorque, recebeu, no dia 1º de julho, a visita do presidente do INPI, Luiz Pimentel, e o diretor de Patentes, Júlio Cesar Moreira.

Jeffrey Sears, que recebeu os representantes do INPI, é o Conselheiro Chefe do Setor de Patentes da Universidade e suas atividades estão diretamente relacionadas a todos os aspectos da lei de patente americana, incluindo o contencioso, o gerenciamento de portfólio, o aconselhamento, o licenciamento e pós-licenciamento, além de matérias legislativas e regulatórias relacionadas às patentes.

Durante a visita, Sears descreveu como ocorre o fomento à transferência de tecnologia da universidade para o mercado, em benefício da sociedade para resoluções de questões de natureza local, nacional e global.

Foi ressaltada também a importância das patentes, marcas e desenhos industriais na proteção dos resultados da P&D e dos pesquisadores incluírem busca em bases de dados de patente previamente às pesquisas acadêmicas relacionadas ao mercado.