Você está aqui: Página Inicial > Notícias > INPI participa de reunião que discute resultados e oportunidades da MEI

Notícias

INPI participa de reunião que discute resultados e oportunidades da MEI

por última modificação: 02/03/2018 16h23

O presidente do INPI, Luiz Otávio Pimentel, e o coordenador de Relações Institucionais do INPI/SP, Mauro Catharino, participaram, no dia 2 de março, em São Paulo, de reunião do Comitê de Líderes da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), promovida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). 

Participaram do evento os ministros da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima, e da Educação, Mendonça Filho; o secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Álvaro Prata; o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade; o vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Ultra, Pedro Wongtschowski; e outras autoridades do governo e líderes empresariais.  

Durante a reunião, foram discutidos os resultados de 2017 e as perspectivas da MEI para este ano, bem como temas voltados à formação de recursos humanos e ao fomento da inovação no Brasil. Neste evento, também foram assinadas parcerias para estimular a inovação nas empresas e melhorar a eficácia dos instrumentos de financiamento desta atividade no País; e para modernizar a educação superior, com foco no aumento da interação universidade/empresa para a inovação. 

Durante o evento, empresários reafirmaram que esperam que a adesão brasileira ao Protocolo de Madri e o procedimento simplificado de deferimento de patentes sejam implementados ainda neste ano.  

Na reunião, também foi divulgado o Relatório de Atividades do INPI em 2017, com as principais ações e dados do Instituto no ano passado.