Você está aqui: Página Inicial > Notícias > INPI participa de reunião na embaixada brasileira e no escritório indiano

Notícias

INPI participa de reunião na embaixada brasileira e no escritório indiano

por última modificação: 05/04/2017 12h30

O presidente do INPI, Luiz Otávio Pimentel, o diretor de patentes, Júlio César Moreira, e a servidora Érica Leite, da Coordenação de Relações Internacionais, participaram nesta quarta-feira, dia 5 de abril, em Nova Déli (Índia) de reuniões na embaixada brasileira no país e no Escritório Indiano de Marcas e Patentes.

Na embaixada brasileira, os representantes do INPI se reuniram com o embaixador Tovar da Silva Nunes, a primeira secretária Carolina Costellini e o secretário Pedro Ivo Ferraz da Silva, chefe da seção de Energia, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia da embaixada.

Durante a reunião na embaixada, foram discutidos temas de PI relativos à reunião dos BRICS, a ser realizada naquela cidade, nos dias 6 e 7 de abril. Um dos destaques foi a Indicação Geográfica.

Em seguida, os representantes do INPI participaram de reunião no Escritório Indiano de Marcas e Patentes. A delegação do INPI foi recebida pelo presidente do escritório, Om Prakash Gupta, além de representantes da área de patentes - Kamal Singh Goondli, Subendu Kundu e K. S. Kardam.

No encontro entre brasileiros e indianos, ocorreu a troca de informações sobre práticas de gestão e o funcionamento dos escritórios. Uma informação destacada foi que, na Índia, a produtividade de patentes dobrou e, hoje, o exame leva cerca de 40 meses (e apenas um mês no caso das marcas).

Além disso, os indianos mostraram interesse em conhecer a Academia do INPI e foram discutidas questões relativas a conhecimentos tradicionais.