Você está aqui: Página Inicial > Notícias > INPI participa de fórum sobre PI durante missão na China

Notícias

INPI participa de fórum sobre PI durante missão na China

por última modificação: 28/03/2018 17h27

No dia 28 de março, o quarto e último da missão do INPI à China para o Encontro dos Dirigentes dos Institutos de Propriedade Intelectual dos BRICS, o presidente do INPI, Luiz Otávio Pimentel, participou do BRICS IP Fórum, em Chengdu.

O BRICS IP Fórum foi criado por empresas e profissionais da área para discutir temas recentes e relevantes sobre a Propriedade Intelectual nos países do grupo. O fórum reúne especialistas, empresários e representantes de governo dos cinco países dos BRICS (África do Sul, Brasil, China, Índia e Rússia).

O evento tratou de temas como os projetos de Patent Prosecution Highway (PPH); a proteção dos direitos de marcas e patentes na China; a agilização dos exames de patentes no Brasil, Índia e Rússia; o reconhecimento e a proteção das Indicações Geográficas nos países dos BRICS; a proteção de marcas amplamente conhecidas na Índia e outras nações do grupo; a solicitação e a proteção das patentes e marcas na África do Sul; a proteção de invenções relacionadas a computadores; entre outros assuntos.

Além do presidente do INPI, fazem parte da delegação do Instituto o coordenador de Relações Institucionais do INPI em São Paulo, Mauro Catharino, e o chefe da unidade regional em Santa Catarina, Araken Lima.