Você está aqui: Página Inicial > Notícias > INPI participa de curso no Japão sobre conscientização do público em PI

Notícias

INPI participa de curso no Japão sobre conscientização do público em PI

por última modificação: 04/07/2017 11h31

Os servidores Natália Calandrini, da Coordenação de Comunicação, e Wilson Fogazzi, da unidade regional do Rio Grande do Sul, participaram de treinamento sobre disseminação da Propriedade Intelectual, em Tóquio, no Japão, entre os dias 13 e 27 de junho.

O treinamento contou com palestras para aprofundar o conhecimento dos participantes sobre os ativos de PI e o funcionamento do sistema internacional, além de conhecer a experiência japonesa de ensino em PI e conscientização do público sobre o tema.

Como destaca Fogazzi, as apresentações japonesas mostraram como o tema é ensinado desde o Jardim de Infância (com a noção de respeito à propriedade), e também no ensino médio, com aulas e feiras de inovação.

Durante o treinamento, os servidores do INPI fizeram uma palestra sobre o Brasil, na qual mostraram uma visão geral do país, estatísticas de depósitos na área de PI e as ações do INPI para conscientização do público, incluindo a comunicação, por meio do Portal e das redes sociais, bem como os cursos e palestras da Academia.

Além do Brasil, também participaram do curso representantes dos seguintes países: Camboja, Índia, Indonésia, Laos, Malásia, México, Mianmar, Filipinas, Tailândia e Vietnã.