Você está aqui: Página Inicial > Notícias > INPI participa de atividade do Ano Brasil-Reino Unido de Ciência e Inovação

Notícias

INPI participa de atividade do Ano Brasil-Reino Unido de Ciência e Inovação

por última modificação: 01/03/2018 12h52

Como pré-lançamento do Ano Brasil-Reino Unido de Ciência e Inovação, o presidente do INPI, Luiz Otávio Pimentel, o coordenador de Relações Internacionais, Leopoldo Coutinho, e a chefe da Divisão de Relações Bilaterais, Iloana Rocha, participaram, no dia 27 de fevereiro, de atividades relacionadas ao evento. 

A primeira foi um tour guiado pelo Navio Real James Cook, que está no Rio de Janeiro. O navio possui 90 metros de comprimento, além de oito laboratórios científicos, sensores e outros equipamentos de pesquisa. Desta forma, o navio é uma das embarcações de pesquisa mais avançadas atualmente, realizando expedições em diversas regiões do mundo.

Em seguida, foi realizada, no Museu do Amanhã, uma cerimônia formal de pré-lançamento do Ano Brasil-Reino Unido. A cerimônia contou com a participação de autoridades como o embaixador britânico no Brasil, Vijay Rangarajan; o diretor do Departamento de Temas Científicos e Tecnológicos do Ministério das Relações Exteriores, Benedicto Fonseca Filho; e o secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Álvaro Prata.