Você está aqui: Página Inicial > Notícias > INPI faz rodada de apresentações do projeto piloto PPH

Notícias

INPI faz rodada de apresentações do projeto piloto PPH

por última modificação: 06/07/2018 12h44
Foto: Cláudia Campos, INPI Diego Musskopf, do INPI, apresenta exames prioritários

Diego Musskopf, do INPI, apresenta exames prioritários

Como parte da estratégica de implementação do programa Patent Prosecution Highway (PPH), que prevê a cooperação entre Brasil e Estados Unidos no exame de patentes, o INPI vem realizando diversas apresentações para entidades setoriais sobre o projeto piloto que entrou em vigor em 11 de janeiro de 2016.

Nesta terça-feira, dia 19/04, o programa foi apresentado na Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI) para escritórios de advocacia e gerentes e diretores das empresas associadas. Aproveitando a oportunidade, os participantes conheceram também os projetos de exame prioritário Patentes MPE e Prioridade BR.

Já foram realizadas apresentações na Câmara Americana de Comércio (Amcham), no Rio de Janeiro (23/02), na Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), em São Paulo (01/03), na Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), no Rio de Janeiro (09/03), e na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), em 12/04.

Os próximos eventos serão nos dias 26 de abril, na Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), em São Paulo, e 10 de maio, durante o X Encontro Anual do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec), em Cuiabá.