Você está aqui: Página Inicial > Notícias > INPI faz projeto com a OMPI para viabilizar negociação de tecnologias verdes

Notícias

INPI faz projeto com a OMPI para viabilizar negociação de tecnologias verdes

por última modificação: 07/11/2019 09h38
Ilustração: OMPI

Ilustração: OMPI

O INPI e a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) estão desenvolvendo projeto no âmbito do WIPO GREEN, uma plataforma on-line que conecta tanto aqueles que fornecem quanto os que buscam tecnologias verdes.

Com a participação dos institutos de patentes do Brasil, Argentina e Chile, o projeto pretende viabilizar oportunidades de negócios entre os atores do sistema de inovação desses países. Pelo lado brasileiro, a edição de 2019/2020 é dedicada às tecnologias de plantio direto (zero til). Inventores e empresas interessadas podem enviar e-mail para coint@inpi.gov.br.

WIPO GREEN

Por meio da plataforma, inventores e empresas de tecnologias verdes podem listar seus produtos, a fim de ganhar visibilidade e atrair parceiros e investimentos.

Tecnologias verdes são tecnologias ambientalmente saudáveis, conforme definido no Capítulo 34 da Agenda 21 do Programa de Ação das Nações Unidas do Rio (1992).

Essas tecnologias verdes protegem o meio ambiente, são menos poluentes, usam todos os recursos de maneira mais sustentável  e reciclam mais de seus resíduos e produtos.