Você está aqui: Página Inicial > Notícias > INPI participa de abertura de Curso de Verão de PI da OMPI

Notícias

INPI participa de abertura de Curso de Verão de PI da OMPI

por última modificação: 12/03/2019 14h38
Exibir carrossel de imagens José Graça Aranha, Luiz Edgar e Felipe Oliveira na abertura do Curso de Verão de PI na ABPI (da esq. p/ dir.)

José Graça Aranha, Luiz Edgar e Felipe Oliveira na abertura do Curso de Verão de PI na ABPI (da esq. p/ dir.)

No dia 11 de março, foi iniciada mais uma edição do Curso de Verão de Propriedade Intelectual realizado pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), em parceria com o INPI e a Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (ABPI).

A mesa de abertura do evento contou com a participação do coordenador-geral de Disseminação para Inovação do INPI, Felipe Augusto Melo de Oliveira, além do diretor regional da OMPI no Rio de Janeiro, José Graça Aranha, e do presidente da ABPI, Luiz Edgard Montaury. 

Felipe Oliveira destacou a importância da formação de capital humano especializado capaz de pensar o sistema de propriedade intelectual a partir da realidade brasileira, visando alavancar a competitividade das empresas nacionais e o desenvolvimento tecnológico, econômico e social do País.

A aula magna do curso foi proferida pela presidente do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec), Shirley Virgínia Coutinho. Ela pontuou questões sobre a propriedade intelectual, a inovação e o desenvolvimento, com o objetivo de estimular os alunos a discutirem esses tópicos.

O curso tem duração de duas semanas e seu programa consiste em palestras de especialistas no campo da PI, bem como estudos de caso e discussões em grupo sobre tópicos selecionados.