Você está aqui: Página Inicial > Notícias > INPI e MDIC discutem contratação de concursados e reforma do edifício A Noite

Notícias

INPI e MDIC discutem contratação de concursados e reforma do edifício A Noite

por última modificação: 29/10/2018 13h49
Foto: Washington Costa / MDIC Presidente Luiz Otávio Pimentel e ministro Marcos Pereira em reunião no INPI

Presidente Luiz Otávio Pimentel e ministro Marcos Pereira em reunião no INPI

O presidente do INPI, Luiz Otávio Pimentel, reuniu-se nesta quarta-feira, dia 25 de janeiro, com o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Pereira, e discutiu o apoio do Ministério para duas questões fundamentais da Autarquia: a contratação dos candidatos classificados no cadastro de reserva do concurso de 2014 e a reforma do Edifício A Noite, no Rio de Janeiro, para resolver definitivamente a questão predial do Instituto.

A reunião ocorreu durante a vinda do ministro ao INPI para a posse de 70 novos servidores, sendo 40 tecnologistas e 30 pesquisadores em Propriedade Industrial.

O ministro afirmou que irá se reunir com o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, e a questão do cadastro de reserva será discutida. Marcos Pereira destacou que irá apoiar ao máximo o pleito do INPI.

Quanto ao edifício, o presidente do INPI mostrou ao ministro que, diante das opções existentes para que o Instituto deixe de ocupar prédios alugados, a melhor alternativa, de acordo com a área técnica, seria a reforma do edifício A Noite. Para isso, solicitou apoio para que a reforma seja viabilizada junto ao Planejamento - o pleito será analisado e encaminhado pelo ministro Marcos Pereira.

É importante ressaltar que o INPI irá reduzir seus gastos com aluguel em cerca de R$ 58 milhões, entre 2017 e 2020, ao passar de dois prédios alugados para apenas um - o edifício localizado à Rua Mayrink Veiga nº 9. Com a mudança, a ser realizada no primeiro semestre deste ano, a economia estimada seria suficiente para realizar a reforma, de acordo com os cálculos preliminares da área técnica.