Você está aqui: Página Inicial > Notícias > INPI e CGEE estudam parceria

Notícias

INPI e CGEE estudam parceria

por última modificação: 02/04/2018 17h44
Da esq. p/a dir.: Adriana, Alessandra, Pimentel, Miranda e Ana Paula

Da esq. p/a dir.: Adriana, Alessandra, Pimentel, Miranda e Ana Paula

O presidente do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), Marcio Miranda, visitou o INPI no dia 2 de abril para apresentar o trabalho da instituição no desenvolvimento de plataformas capazes de processar milhares de documentos e gerar dados para a tomada de decisões relacionadas a ciência, tecnologia e inovação (CT&I).  Atualmente, o CGEE possui em sua base 8 milhões de documentos, entre eles artigos científicos, dados sobre recursos humanos em CT&I, notícias e patentes (banco de dados do escritório norte-americano). 

O presidente do INPI, Luiz Otávio Pimentel, sugeriu informações sobre patentes que podem ser disponibilizadas nos sistemas do CGEE. 

As duas instituições vão estudar a possibilidade de desenvolverem um projeto conjunto para dar maior celeridade à busca e ao exame de patentes no INPI. 

Pelo Instituto, participaram a chefe de gabinete Ana Paula Gomes Pinto, e o coordenador-geral de Disseminação para Inovação, Felipe Oliveira. Integrando a equipe do CGEE, estiveram as assessoras técnicas Alessandra Brandão e Adriana Badaró. 

O CGEE é uma organização privada que realiza estudos de prospecção e avaliação estratégica baseados na articulação com especialistas e instituições do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.