Você está aqui: Página Inicial > Notícias > INPI divulgará em 13/11 procedimento para concluir recuperação de GRUs

Notícias

INPI divulgará em 13/11 procedimento para concluir recuperação de GRUs

por última modificação: 07/11/2018 21h16

Com o objetivo de concluir a recuperação das 4.537 Guias de Recolhimento da União (GRUs) que estão indisponíveis desde agosto, o INPI divulgará, na Revista da Propriedade Industrial (RPI) do dia 13/11 e neste Portal, o procedimento detalhado para o usuário incluir ou confirmar no sistema do Instituto as informações necessárias à recuperação completa das Guias. Confira a lista das GRUs indisponíveis.

O procedimento é necessário porque alguns dados não puderam ser restaurados integralmente e outros precisam ser confirmados dentro do sistema do INPI (com o mesmo login e senha usados atualmente). Vale lembrar que as Guias estão indisponíveis devido à falha nos sistemas eletrônicos do Instituto ocorrida entre os dias 22 e 23/8.

Estas informações incluem, por exemplo, dados de procurador e cliente, quantidade de serviços, natureza da solicitação, entre outros aspectos. As informações que serão solicitadas pelo sistema variam de acordo com o serviço em questão.

O comunicado para acessar o sistema e concluir o processo de recuperação das GRUs também será publicado nas RPIs dos dias 20 e 27/11. O procedimento deve ser feito até 30/11.

Após concluir o procedimento no sistema, o interessado deverá aguardar a publicação da lista de GRUs que foram habilitadas neste processo de recuperação, que será realizada na RPI do dia 4/12. Conforme previsto na Resolução nº 226/2018, o usuário terá dez dias, a partir de 5/12, para utilizar as Guias com os fins a que se destinam, sem perda de prazo.