Você está aqui: Página Inicial > Notícias > INPI divulga relatório trimestral de gestão do IBEPI

Notícias

INPI divulga relatório trimestral de gestão do IBEPI

por última modificação: 10/04/2018 16h08

O INPI divulgou relatório trimestral das ações realizadas no Programa Ibero-Americano de Propriedade Industrial (IBEPI), desde que assumiu a Presidência Pro Tempore e a Secretaria Técnica do Programa, em 1º de janeiro de 2018, para o mandato de um ano. Anteriormente, a função era exercida pelo INPI da Argentina.

Dentre as principais ações estão: a publicação contínua de conteúdo na internet e nas redes sociais sobre o programa; a realização de capacitação no uso da Plataforma de Monitoramento de Atividades; e a produção de proposta sobre a adesão do IBEPI ao WIPO-DAS (Serviço de Acesso Digital da OMPI, na sigla em inglês).

O documento está disponível em português e espanhol. Acesse as versões abaixo.

Versão em português

Versão em espanhol

O IBEPI foi criado em 2012 pela Secretaria-Geral Ibero-Americana (SEGIB) e visa promover o desenvolvimento das sociedades iberoamericanas com o uso estratégico da propriedade industrial em apoio às políticas públicas e como instrumento de competitividade dos setores industrial, comercial e de pesquisa.

Atualmente, o foro é composto por treze membros: Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Equador, Espanha, Guatemala, México, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana e Uruguai.

Saiba mais sobre o IBEPI neste link.