Você está aqui: Página Inicial > Notícias > INPI capacitou quase 20 mil pessoas, afirma diretora no Repict

Notícias

INPI capacitou quase 20 mil pessoas, afirma diretora no Repict

última modificação: 01/10/2015 16h28

O otimismo deu a tônica da abertura do XVII Encontro da Rede de Propriedade Intelectual e Comercialização de Tecnologia (Repict), realizado no dia 1º de outubro, no Rio de Janeiro. Foi com boa notícia que a diretora de Cooperação para o Desenvolvimento do INPI, Denise Gregory, participou do evento: o Instituto já capacitou 19 mil pessoas em temas de propriedade industrial (PI).

Como lembrou a diretora, além da concessão de direitos de PI, o INPI desenvolve um forte trabalho de disseminação. Por meio de sua Academia, são oferecidos cursos, palestras com especialistas, seminários e debates.

Ainda na linha da disseminação, Denise destacou o Radar Tecnológico, estudo que mostra um mapa das tecnologias livres para exploração a partir de levantamento em documentos de patentes.

A proposta, segundo Denise, é reforçar as ações para que cada vez mais pessoas tenham acesso a ferramentas para inovar e possibilitar a transferência de tecnologia, além de compartilhar os conhecimentos adquiridos.

O Repict, de acordo com a organização do evento, tem número crescente de participantes e recebeu este ano 280 inscrições, o que demonstra o interesse do setor em buscar soluções no atual cenário, como ressaltou Angela Uller, presidente da Rede de Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro (Redetec).