Você está aqui: Página Inicial > Notícias > INPI assume presidência 'pro tempore' do IP BRICS

Notícias

INPI assume presidência 'pro tempore' do IP BRICS

por última modificação: 25/04/2019 12h21
Presidentes dos escritórios de PI dos países do BRICS

Presidentes dos escritórios de PI dos países do BRICS

Durante a 11ª reunião dos dirigentes dos institutos de propriedade intelectual dos países do BRICS, realizada de 14 a 16 de abril, na Cidade do Cabo, África do Sul, foi transferida a presidência pro tempore do IP BRICS para o INPI, que torna-se o responsável por coordenar as atividades do bloco durante o ano de sua gestão. O Brasil sediará a próxima reunião em 2020, no Rio de Janeiro.

Participaram do encontro os dirigentes do INPI, Cláudio Vilar Furtado; do Rospatent-Rússia, Grigory Ivliev; do CGPDTM-Índia, O. P. Gupta; do CNIPA-China, Shen Changyu; e do CIPC-África do Sul, Rory Voller. Além do presidente, a delegação do INPI contou com os servidores Alexandre Dantas, da Diretoria de Patentes, e Érica de Holanda Leite, da Coordenação de Relações Internacionais e integrante do Grupo de Coordenação do IP BRICS.

Foram discutidos temas como: promoção da PI para pequenas e médias empresas; intercâmbio de base de dados de PI; procedimentos e processos de exame de patentes; disseminação da PI; e formação de consensos em fóruns internacionais.

O INPI apresentou seus novos projetos na área de patente – Exame técnico de pedidos de patentes contendo fórmulas Markush e Gerencimento da carga de trabalho usando dados sobre o volume do pedido de patente – os quais devem ser desenvolvidos durante o ano de 2019.

Para informações sobre eventos do bloco acesse o portal do IP BRICS.