Você está aqui: Página Inicial > Notícias > INPI apresenta Prosur Proyecta em minicurso sobre PI

Notícias

INPI apresenta Prosur Proyecta em minicurso sobre PI

por última modificação: 01/07/2018 14h58

A plataforma digital Prosur Proyecta Brasil foi apresentada nesta quinta-feira (28/06) no minicurso "Inovação e Propriedade Industrial para empresários", realizado pela Academia do INPI, no Rio de Janeiro. A servidora e pesquisadora do Instituto, Cristiane Gorgulho, destacou as funcionalidades da plataforma, que tem como objetivo facilitar o acesso de cidadãos da América Latina a informações sobre o sistema de propriedade industrial e o uso dos serviços do INPI, além de permitir a troca de informações entre empreendedores e usuários da região.

O Proyecta é uma iniciativa do Projeto Consolidação da Cooperação entre Escritórios de Propriedade Industrial da América do Sul (Prosur), do qual o INPI faz parte.

Para o participante do curso e consultor na área de propriedade intelectual Jorge Alessandri, a principal característica do Prosur Proyecta é o fato de a plataforma permitir a criação de redes de colaboração.

– Agora ficou mais fácil não apenas acessar as ferramentas de proteção de propriedade intelectual dos países participantes do Prosur, como também trocar experiência e conhecimento com os profissionais que atuam nessa área – afirma Jorge.