Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Evento no Rio de Janeiro apresenta vantagens do PPH

Notícias

Evento no Rio de Janeiro apresenta vantagens do PPH

por última modificação: 29/10/2018 13h49
Jscreationzs e Freedigitalphotos.net

O empresário que possui uma tecnologia com alto valor agregado e pretende investir no exterior poderá se beneficiar com o Patent Prosecution Highway (PPH). O programa de cooperação, firmado entre Brasil e Estados Unidos, irá acelerar os exames das patentes para cerca de 1 ano.

As vantagens do programa e seu funcionamento serão apresentados em evento no dia 23 de fevereiro, na Amcham, Centro do Rio de Janeiro, das 9h às 11h30. O seminário é gratuito e as inscrições podem ser feitas até o dia 18 no link http://www.amchamrio.com/site-evento?evento.id=179.

Pelo PPH, brasileiros vão poder usar o resultado do exame do pedido de patente no INPI para acelerar a análise nos Estados Unidos e vice-versa. Quem tiver o exame realizado no INPI terá uma resposta no USPTO em cerca de três meses.

Nesta fase piloto do PPH, o INPI receberá dos Estados Unidos pedidos apenas da indústria de petróleo e gás, pelo período de dois anos ou até que cada país analise 150 pedidos de patente. Já as empresas brasileiras poderão depositar pedidos de qualquer campo técnico no USPTO.

Serviço

Seminário sobre o PPH
Data: 23/02
Local: Amcham Rio (Praça Pio X, 15, 5º andar, Centro) - Rio de Janeiro
Horário: das 9h às 11h30
Link de inscrições: http://www.amchamrio.com/site-evento?evento.id=179.

(Por Marcelo Chimento, CGCOM/INPI)