Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Evento no dia 13/07 em São Paulo discutirá projetos piloto de PPH

Notícias

Evento no dia 13/07 em São Paulo discutirá projetos piloto de PPH

por última modificação: 29/10/2018 13h49

Será realizado, no dia 13 de julho, em São Paulo, o Workshop sobre os projetos piloto de Patent Prosecution Highway (PPH) entre o INPI e os escritórios dos Estados Unidos (USPTO) e do Japão (JPO). O PPH é uma das ações em andamento para agilizar o exame de patentes.

Pelo PPH, brasileiros usam o resultado do exame do pedido de patente no INPI para acelerar a análise no outro país participante. Além disso, os brasileiros também podem usar o resultado do exame no outro país para acelerar a análise no INPI.

O Workshop, que contará com a palestra de Irene von der Weid, gerente de projeto e pesquisadora de patentes do INPI, ocorrerá das 14h às 17h30, na Câmara Americana de Comércio (Amcham), localizada à Rua da Paz, 1431 - São Paulo.

O evento é realizado por uma parceria entre o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), o INPI, a Amcham e a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Para fazer sua inscrição, mande um e-mail para advocacy@amchambrasil.com.br, com seu nome, empresa, cargo e telefone.

O PPH com os Estados Unidos foi o primeiro a ser iniciado, em janeiro de 2016. Já o piloto com o Japão começou em abril deste ano. Neste mês de julho, foi lançado mais um PPH, desta vez com os países do Projeto Consolidação da Cooperação entre Escritórios de Propriedade Industrial da América do Sul (Prosul). Além do INPI, participam do PPH Prosul os escritórios de propriedade industrial da Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

Para saber mais sobre o evento, clique neste link.