Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Especialistas dinamarqueses dão treinamento sobre Protocolo de Madri

Notícias

Especialistas dinamarqueses dão treinamento sobre Protocolo de Madri

por última modificação: 19/04/2018 09h39
Exibir carrossel de imagens Grupo de examinadores aprendem sobre o processo de implementação do sistema de Madri no DKPTO

Grupo de examinadores aprendem sobre o processo de implementação do sistema de Madri no DKPTO

Entre os dias 16 e 20 de abril, os especialistas do Escritório Dinamarquês de Patentes e Marcas (DKPTO) Christian Heltoe e Bjarke Pii Korremann ministram treinamento sobre o Protocolo de Madri no INPI/RJ. Participam do curso examinadores lotados na Diretoria de Marcas e na Coordenação-Geral de Recursos e Processos Administrativos de Nulidade.

Dentre os temas abordados durante o treinamento estão: o processo de implementação no DKPTO, as aplicações legais e práticas do sistema de Madri, os procedimentos de exame e classificação, além da aplicação do controle de qualidade.

A atividade está prevista no Plano de Trabalho elaborado em virtude do Memorando de Entendimento assinado entre os escritórios, em dezembro de 2017, que estabeleceu a cooperação bilateral em diversos assuntos relacionados à propriedade intelectual, por meio do intercâmbio de experiências e melhores práticas.

Visita à COINS/DF

Integrando a comitiva dinamarquesa no Brasil, o consultor de projetos do DKPTO e responsável pela cooperação com o INPI, Søren Christian Thomsen, esteve em contato direto com as áreas finalísticas do INPI e, no dia 18 de abril, realizou visita à Coordenação de Relações Institucionais do Distrito Federal (COINS/DF).