Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Escritório Dinamarquês de Patentes e Marcas recebe representantes do INPI

Notícias

Escritório Dinamarquês de Patentes e Marcas recebe representantes do INPI

por última modificação: 04/12/2017 15h48
Sune Stampe Sørensen (à esq.), do DKPTO, e Mauro Sodré Maia, do INPI

Sune Stampe Sørensen (à esq.), do DKPTO, e Mauro Sodré Maia, do INPI

Uma comitiva do INPI foi conhecer o sistema de propriedade industrial da Dinamarca, a convite do Escritório Dinamarquês de Patentes e Marcas (DKPTO). Dentro das atividades programadas, o diretor-geral do DKPTO, Sune Stampe Sørensen, e o diretor-executivo do INPI, Mauro Sodré Maia, assinaram, no dia 4 de dezembro, um memorando de entendimento para cooperação técnica entre os dois escritórios. 

Até o dia 8, os representantes brasileiros terão uma série de reuniões sobre procedimentos organizacionais, gestão da qualidade e ferramentas de exame nas áreas de marcas, desenhos industriais e patentes. 

O grupo também discutirá legislação, negócios digitais e cooperação bilateral, além de participar de uma mesa-redonda com empresas dinamarquesas e visitar a Novo Nordisk, empresa global de saúde especializada no tratamento de diabetes. A agenda inclui ainda visita à Embaixada do Brasil em Copenhague. 

Além de Mauro Maia, integram a comitiva do INPI o diretor de Administração, Jorge Maximiano dos Santos; o coordenador-geral de Marcas, Schmuell Lopes Cantanhêde; o coordenador de Qualidade, Alessandro Bunn Bergamaschi; o chefe da Divisão de Infraestrutura, Daniel Mosqueira de Carvalho; e o assistente técnico de patentes, Alexandre Gomes Ciancio.