Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Empresas automobilísticas japonesas fazem apresentação no INPI

Notícias

Empresas automobilísticas japonesas fazem apresentação no INPI

por última modificação: 23/10/2018 12h58

No dia 23 de outubro, o INPI recebeu a delegação da Associação de Fabricantes de Automóveis do Japão (Jama) e representantes de empresas automobilísticas japonesas para uma apresentação aos examinadores de patentes sobre estruturas de carrocerias de motocicletas e carros, além de tecnologias relacionadas ao meio ambiente, como carros híbridos e autônomos.

A delegação da Jama foi formada por Yasutaka Fujiwara, representante da Suzuki Motor Corporation; Masato Endo, da Toyota Motor Corporation; Yutaka Isogai, da Honda Motor Co., Ltd.; e Shinobu Takata, da Yamaha Motor Co., Ltd.

Também compareceram representantes do Grupo de Propriedade Intelectual da América Latina (LAIPG), sendo Yoshiaki Takahashi, Marcos Antonio Bento de Sousa e Jaime Mitsuo Suguita, da Honda South America; e Takahiro Iijima, da Honda Motor Co., Ltd.

Participaram ainda, pela Organização de Comércio Exterior do Japão (Jetro - São Paulo), Masaki Okamoto, diretor de Propriedade Intelectual (adido do Escritório de Patentes do Japão para a América Latina), e Martina Massumi Hirose, Assistente de Propriedade Intelectual.