Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Em reunião no Planejamento, convocação de aprovados em concurso avança

Notícias

Em reunião no Planejamento, convocação de aprovados em concurso avança

por última modificação: 15/03/2017 18h03

A proposta de convocação de aprovados do cadastro de reserva do último concurso público, como uma das medidas essenciais para aumentar a escala de produção, está mais perto de se concretizar. Nesta quarta-feira, 15 de março, o presidente do INPI, Luiz Otávio Pimentel, e o coordenador-geral de Recursos Humanos, Marcelo Fernandes, se reuniram com o secretário de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho no Serviço Público do Ministério do Planejamento, Augusto Chiba. Na reunião, o tema foi encaminhado e deve ser resolvido nos próximos dias, a tempo de convocar os aprovados antes do fim da vigência do concurso.

Durante a reunião, o presidente do INPI também reforçou o pedido pela reestruturação da carreira do INPI, que é o pleito principal dos servidores do Instituto. 

É importante ressaltar o apoio do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, que também participou da reunião e vem apoiando o pleito do INPI pelo reforço de pessoal – que faz parte das medidas para aumentar a escala de produção, junto com a revisão dos procedimentos internos, desburocratização e reforço da tecnologia da informação.