Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dez anos de Enapid: crescimento com nova parceria

Notícias

Dez anos de Enapid: crescimento com nova parceria

por última modificação: 04/09/2017 20h27

Em 2014, o Encontro Acadêmico de Propriedade Intelectual, Inovação e Desenvolvimento (Enapid) teve sua primeira edição fora do Rio de Janeiro. Realizada em Salvador (BA), ganhou um parceiro que o acompanhou por mais dois anos: o ProspeCT&I. Este é um evento focado em promover a inovação de base tecnológica por meio da propriedade intelectual (PI) e da transferência de tecnologia (TT), organizado pela Rede NIT Nordeste. 

– Com a parceria, o Enapid teve ainda mais projeção nacionalmente – lembra Rita Pinheiro Machado, coordenadora da Academia de Propriedade Intelectual, Inovação e Desenvolvimento do INPI. 

Naquele ano, que foi a sétima edição do Encontro, foram apresentados estudos em temas como visão bibliométrica da produção científica, commons digitais, engenharia do conhecimento, importância da prospecção tecnológica, ciência dos dados e techmining. 

Em 2017, o Enapid chega a sua 10ª edição, que acontecerá de 19 a 21 de setembro, no Rio de Janeiro, com a presença de estudantes e especialistas de diferentes estados brasileiros.