Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conheça o "Meus pedidos", a forma mais fácil de acompanhar processos no INPI

Notícias

Conheça o "Meus pedidos", a forma mais fácil de acompanhar processos no INPI

por última modificação: 24/04/2017 10h28

Para auxiliar o acompanhamento de seu processo, O INPI criou o Meus Pedidos, uma ferramenta que avisa a você por e-mail sempre que houver algum fato relevante no seu pedido de registro de marcas, patentes, desenho industrial, programa de computador e transferência de tecnologia..

Se você já é usuário do PUSH-INPI, a nova ferramenta vai parecer ainda mais simples. Se não é, vai conhecer um modo de manter-se atualizado sobre seus pedidos que poupa tempo e facilita sua relação com o INPI.

Utilizá-lo é simples. Entre na busca web - que você acessa clicando em busca no menu à direita da página inicial do site do INPI. Para utilizar a nova ferramenta, você deve estar “logado” no site do INPI.

Para isto, clique no link “login” e preencha os campos da nova página com as informações que você cadastrou junto ao INPI e clique em continuar.

A seguir, escolha o assunto de seu interesse, clicando no link correspondente: marcas, patentes, desenho industrial, programa de computador e transferência de tecnologia.

Na nova tela, insira o número de processo no campo correspondente e clique em pesquisar. Na próxima tela, clique no quadradinho à esquerda, junto ao campo número.

 

Aparecerá a mensagem: Atualizando a lista de Meus Pedidos. Clique em ok.

Pronto, seu pedido foi cadastrado nos Meus pedidos e você será notificado sempre que houver alguma alteração no processo. Se você possui mais de um pedido, basta repetir o processo para cada um deles.

Se forem pedidos do mesmo titular, você pode fazer uma busca por titular na ferramenta web e adicioná-los ao mesmo tempo.

Para isso, basta estar “logado” e ter as informações necessárias - CPF ou CNPJ do titular. Ao fazer a busca desta forma você verá quais processos estão vinculados àquele titular.

Pode então adicionar aos Meus pedidos os processos de seu interesse repetindo o procedimento acima.

Desta vez, porém, você não precisará fazer a busca pedido a pedido, o que torna o procedimento mais simples.

Vale dizer também que sempre que você estiver “logado” e utilizar a ferramenta de Busca Web, verá a opção Meus pedidos e Meus Pedidos da Semana sobre a barra azul da tela de busca.

Clicando em Meus Pedidos, você vê quais os pedidos já cadastrados pela ferramenta, ou seja, quais pedidos gerarão notificações via e-mail.

 

No campo Meus Pedidos da Semana você terá uma lista dos Meus Pedidos que foram publicados na última RPI, ou seja, é a mesma lista que o usuário recebe por e-mail do sistema PUSH.

Vale dizer que se você tem muitos pedidos junto ao INPI, ou quer acompanhar muitos processos diferentes, uma dica pode ser fazer buscas e adicioná-los com a ferramenta Meus Pedidos, realizando o procedimento descrito acima.

Desta forma, você pode inclusive acompanhar processos em que você não é o titular, mas que são de seu interesse.

Por último, o Meus Pedidos substituirá o cadastro no PUSH, caso você tenha já pedidos cadastrados naquele sistema. No entanto, estes cadastros não precisarão ser refeitos, já que o Meus Pedidos automaticamente adicionará estes processos à sua lista no sistema novo.