Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Confira a cobertura completa da Assembleia Geral da OMPI

Notícias

Confira a cobertura completa da Assembleia Geral da OMPI

por última modificação: 28/09/2018 15h55
Foto: OMPI Assembleia Geral da OMPI 2018

Assembleia Geral da OMPI 2018

O INPI participou, de 23 a 28 de setembro, da 58ª Assembleia Geral da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), em Genebra, na Suíça. O fórum, que vai até 4 de outubro, reúne 191 Estados-membros para discutir os principais temas no campo da Propriedade Intelectual. Paralelamente, também são realizadas reuniões entre os institutos de PI para tratar de parcerias. 

A delegação do INPI discutiu assuntos como gerenciamento de performance em recursos humanos e teletrabalho; novos acordos de exame prioritário Patent Prosecution Highway (PPH); a proposta brasileira para reduzir as taxas de depósito internacional para universidades no âmbito do PCT; adesão ao Protocolo de Madri, entre outros. Também foi realizada reunião do IBEPI, grupo de escritórios de PI ibero-americanos no qual o Instituto ocupa a Presidência Pro Tempore até dezembro deste ano.  

O INPI foi representado na Assembleia Geral pelo seu presidente, Luiz Otávio Pimentel; o coordenador-geral de Marcas, Schmuell Cantanhede; o coordenador de Estudos, Projetos e de Disseminação da Informação Tecnológica, Alexandre Ciancio; e a coordenadora de Articulação e Fomento à PI e Inovação, Rafaela Guerrante. 

Veja a seguir a cobertura completa do evento:

Delegação brasileira participa da 58ª Assembleia Geral da OMPI

Na Assembleia Geral da OMPI, INPI discute ações de cooperação internacional

INPI se reúne com institutos nacionais e organizações durante a Assembleia da OMPI

INPI avança em reuniões de cooperação durante Assembleia Geral da OMPI

INPI participa de reunião do Prosur durante Assembleia da OMPI

Prosur premia melhores invenções patenteadas da América Latina