Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comunicado aos servidores, colaboradores, usuários e prestadores de serviços ao INPI

Notícias

Comunicado aos servidores, colaboradores, usuários e prestadores de serviços ao INPI

por última modificação: 19/03/2020 21h02

Prezadas Sras. e Srs.,

Estamos vivendo um período excepcional, em que a saúde de cada brasileira e brasileiro é o valor mais alto a ser preservado e protegido, acima de todas as conveniências, dos objetivos do serviço público e do relacionamento pessoal direto com os nossos usuários.

Aqui no INPI, estamos tomando, com coragem e resignação, medidas excepcionais.

O nosso prédio-sede, no Rio de Janeiro, e nossas unidades regionais estão sendo desocupados.

A execução dos serviços continua e está sendo transferida para o meio eletrônico. Os servidores e colaboradores atuarão em regime de "home office", por meio de tecnologia que a Administração tornou disponível a todos os integrantes do nosso corpo funcional e colaboradores, a partir de sexta-feira, 20 de março de 2020.

A comunicação entre o público interessado e o INPI não sofrerá solução de continuidade nesta nova e excepcional forma de trabalho e de acesso. Ela é contingencial e permanecerá assim durante o período em que as condições de
saúde pública determinarem ser esse o melhor procedimento a seguir para preservação da saúde da coletividade, dos servidores e colaboradores.

Certo da compreensão de todos e na esperança - que é de toda a Nação - de voltarmos o mais brevemente possível às condições de saúde coletiva no trabalho, para o melhor rendimento e a satisfação individual e coletiva.

Para o atendimento ao público durante esse período, queiram utilizar o canal Fale Conosco

Muito atenciosamente,

Cláudio Vilar Furtado
Presidente do INPI

Leia também: INPI adota medidas para prevenir propagação do coronavírus