Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Busca e pedido de marca na América do Sul são temas de encontro do Prosul em Lima

Notícias

Busca e pedido de marca na América do Sul são temas de encontro do Prosul em Lima

por última modificação: 02/05/2016 15h13
Prosul debate formulário comum

Prosul debate formulário comum

O INPI integrou, nos dias 28 e 29 de abril, a reunião do Comitê Técnico de Marcas do Sistema de Cooperação sobre Aspectos de Informação Operacional e Propriedade Industrial (Prosul). A diretora de Marcas do Instituto, Michele Copetti, participou dos debates, realizados em Lima, Peru.

A agenda incluiu as ações em andamento, entre elas a criação do formulário regional de solicitação de marcas,  uma ferramenta de busca morfológica e outra para classificação de produtos e serviços.

Compondo a comitiva brasileira, estiveram também Iloana Rocha, enquanto secretária técnica, e Elisangela Santos, que prestou assessoria durante os trabalhos.

O Prosul visa consolidar a cooperação técnica entre escritórios nacionais de propriedade industrial sul-americanos. Participam do grupo, na atual fase, Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. O Prosul foi assinado em 2012 e é financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Nos dias os dias 5 e 6 de maio, o INPI receberá autoridades desses países para a reunião do Comitê Diretivo do Prosul.