Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Academia reduzirá tempo para emissão de diplomas de pós-graduação

Notícias

Academia reduzirá tempo para emissão de diplomas de pós-graduação

por última modificação: 22/05/2018 12h01

O INPI publicou na Revista da Propriedade Intelectual (RPI) nº 2472, de 22 de maio de 2018, uma norma para que a Academia da Propriedade Intelectual, Inovação e Desenvolvimento passe a emitir seus diplomas de pós-graduação. A medida permitirá que o documento seja liberado com maior agilidade, no prazo de até 30 dias, segundo a Resolução nº 219. 

Esse foi um grande avanço na gestão dos procedimentos da Academia, que antes precisava de uma instituição de ensino parceira para emitir os diplomas. 

Também foi publicado na RPI nº 2472 o novo regimento interno da pós-graduação stricto sensu em Propriedade Intelectual e Inovação (Resolução nº 216), o que representa um importante resultado do processo de transição da Academia para um modelo de educação corporativa, mais alinhado à estratégia e ao enfrentamento dos principais desafios institucionais do INPI. 

O documento define a duração dos cursos, critérios para prorrogação de prazos, a organização dos cursos, as formas de ingresso dos alunos, os formatos possíveis de trabalho de conclusão de curso, entre outros aspectos. 

 Veja os normativos.