Você está aqui: Página Inicial > Serviços > Patente > PCT

Como proteger patente no exterior

por admin última modificação 09/11/2016 14h01

Há duas formas de requerer a proteção de uma invenção em outros países: diretamente no país onde se deseja obter a proteção – via Convenção da União de Paris (CUP) ou através do Tratado de Cooperação em Matéria de Patentes (PCT) para as invenções e modelos de utilidade.

O PCT é um tratado multilateral que permite requerer a proteção patentária de uma invenção, simultaneamente, num grande número de países, por intermédio do depósito de um único pedido internacional de patente. Este tratado é administrado pela OMPI / WIPO (Organização Mundial da Propriedade Intelectual) e conta com 148 países signatários (até julho de 2013), entre eles o Brasil. O seu principal objetivo é simplificar e tornar mais econômica a proteção das invenções quando a mesma for pedida em vários países. Um pedido PCT pode ser apresentado por qualquer pessoa que tenha nacionalidade ou seja residente em um Estado membro do tratado.

Saiba mais:

Depósito internacional

Publicação internacional

Fase nacional

Novos códigos e procedimentos

Sistema ePCT-filing 
 

Para mais informações, entre em contato pelo sistema Fale Conosco, selecionando "Patentes" no campo Assunto/Área de Interesse.